terça-feira, 10 de março de 2009

A estátua de Ruy barbosa deve estar corada de vergonha


Postei aí ao lado, na seção Atuação Parlamentar , o discurso que fiz, na Câmara, contra esta absurda decisão do TSE de entregar o governo do Maranhão, de novo, ao clã Sarney. Realmente, é incrível que seja a Justiça -logo ela, a Justiça - quem anule a vontade do povo, nas eleições, e entregue a Roseana Sarney o mandato que o eleitorado lhe negou.

Seria engraçado, se não fosse trágico, que o argumento seja o de que convênios do Governo estadual com pequenos municípios tivessem influído no resultado. Foi ali que Roseana ganhou, e Jackson Lago tirou a diferença nas grandes cidades, São Luiz e Imperatriz. No primeiro turno, Roseana venceu Jackson Lago em 101 dos 156 municípios beneficiados com convênios. A "sinhá" Sarney - aquela da pilha de dinheiro do caso Lunus - teve, no segundo turno, só 13 mil votos a mais que no primeiro. Natural, todos os candidatos derrotados deram apoio ao candidato do PDT.

Deve ser a cada dia mais difícil para o busto de Ruy Barbosa não ficar vermelho ali, na parede do plenário do Senado, bem em cima da cadeira do, sem trocadilho, imortal Sarney.

Sim, porque o que está acontecendo é de fazer corar até uma estátua de bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário